Pesquisar no site


Resenha: Os Muppets

31/07/2012 18:27

 

Por: Luan Pessôa

Vocês em algum momento, vagando pela internet, ou vendo TV, já devem saber que um filme dos Muppets estava sendo produzido. E acho que quase todos nós podemos concordar que foi uma campanha de marketing genial, embora ele tenha ficado em 2º lugar nas bilheterias americanas em seu final de semana (FUCK YOU, TWILIGHT) ele conseguiu se pagar, deixando uma probabilidade de termos uma continuação. Agora, vale?

O filme conta a história de Walter (Peter Lins, em inglês) o maior fã dos Muppets na face da Terra, que junto com seu irmão Gary (Jason Segel, que também assina o roteiro com Nicholas Stoller) e sua namorada Mary (Amy Adams) viajam a Los Angeles, para o aniversário de namoro dos dois. Lá, Walter descobre que o magnata do petróleo Tex Richman (Chris Cooper) planeja destruir o Muppet Studios para cavar por petróleo. Então, Walter, Gary e Mary resolvem procurar os Muppets e ajudá-los a fazer um Teleton para arrumar 10 milhões de dólares para salvar o estúdio.

O filme, como sempre, mantém a ~magia Disney~, ou seja, números musicais alegres e fofos que cativa uma criança de 4 anos até um adulto. E sem falar que em Os Muppets, temos piadas para esse público, embora elas sejam um pouco mais puxadas para os adultos (precisa ser um pouco mais velho para entender a piada relacionada a internet discada), as crianças vão se divertir e o melhor, todos vão conseguir crer que os Muppets são de verdade, e não fantoches. Os personagens, embora nem todos os Muppets tenham sua chance de aparecer e se desenvolver, são bem desenvolvidos e apresentados, desde Kermit (o ex-Caco, o Sapo), que é apresentado como um cara (ou sapo, no caso) que sofreu, teve sua auto-estima destruída, entre outras coisas, até Walter, que tem uma imagem em sua cabeça de que os Muppets são demais e que esses problemas não são nada (claro, ainda é um filme para crianças, temos lições de moral e diálogos falando sobre o que é crescer). Os personagens (que o roteiro foca) são muito bem desenvolvidos. Claro que não dá para desenvolver mais de 120 Muppets em 110 minutos de projeção, mas ao contrário de muitos filmes, seus personagens apresentam certa profundidade e características muito individuais.

E como não deixar de falar na referência a “O Diabo Veste Prada”, onde a Miss Piggy é colocada como uma espécie de Meryl Streep, e temos Emily Blunt fazendo uma participação especial bem similar a sua personagem nesse filme. E claro, temos Chris Cooper fazendo um número musical muito animado, e muito diferente para ele, já que estamos acostumados a ver Cooper em papéis sérios.

“Os Muppets” me fez rir, chorar, me deu uma vontade absurda de sair dançando e cantando, ou seja, me deixou como uma criança. Me deixou extremamente satisfeito e alegre.

Mah na Mah na.

Nota: 5/5