Por: Luan Pessôa
Esse ano, fãs de Crepúsculo não estarão lotando o cinema durante as férias de julho para
asssistir a penúltima parte da "saga". Mas elas não vão ficar meses no escuro, sem nada
para saber do filme, pois hoje foram divulgadas na Entertainment Weekly as primeiras
fotos de Amanhecer - Parte 1.
Veja a capa da revista e as fotos abaixo:
E agora, veja um pedaço da matéria que a EW fez:
Fãs esperaram anos para ver Bella (Kirsten Stewart) e Edward (Robert Pattinson) "amarrar o nó", e a cena do casamento, marcado para o fim da produção de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, e quem estava presente, se mostrou emocionalmente envolvido. "Foi uma das coisas mais que fiz", diz Kirsten Stewart."Houve um certo ponto, quando entrei no set, e vi todos do elenco inteiro sentados nos banco da igreja, prestes a fazer sua parte. E era tão perfeito para mim naquele momento. Foi realmente tão emocional, que realmente senti que estava os agradecendo por vir ao meu casamento."
Mas a filmagem não foi sempre não calma. Como as estrelas e o diretor disseram ao EW, Amanhecer Parte 1 e 2 (nos cinemas dia 18 de novembro e novembro de 2012) envolveram uma rotina cansativa e cenas muito mais sombrias, sangrentas e muito mais polarizadora do que qualquer filme da franquia até agora. Se o público não tiver amadurecido (LOL) com os livros da "saga", estão prester a crescer (sei...) rapidamente.
"Filmamos tudo [o ato sexual e o parto], são tão potentes e poderosas como devem ser", disse o diretor Bill Condon, que sabia que estava trabalhando dentro de uma classificação PG-13 (a famosa classificação 12/14 anos). "Será interessante ver se haverá pessoas que pensam que é muito pertubador para esse universo". Por sua vez, Stewart queria que o filme mais fiel à natureza gráfica do livro - não na parte da sequência da lua de mel (até porque não acontece NADA) ("Parece uma cena de amor real, não de vampiro com humano, o que é bom", disse Kirsten Stewart), mas o nascimento brutal do bebê, Renesmee (eu sei que é a junção do nome da "mãe" de Edward com o nome da mãe da Bella, mas é um nome feio...). "É engraçado porque quando aparece o PG-13, todos acham que é tudo sobre sexo", diz ela. "O nascimento é realmente eficaz, e eu ouvi ele realmente bate no rosto. Mas o que poderia ter sido? A cena poderia ter sido chocante e grotesca, porque é assim que foi escrita no livro" Ela suspira: "...Eu teria gostado de ter sido vomitar sangue "
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 estréia dia 18 de novembro nos cinemas.
P.S.: Fãs de Crepúsculo, não fiquem bravas por causas das minhas anotações na matéria.